quinta-feira, 5 de agosto de 2010

O Pessimista e o Otimista

Conta-se que dois compadres moravam vizinhos. Um era próspero, dentro de suas condições, e o outro amargava uma vida pessimista e, por isso, derrotada.

Certa manhã, o otimista estava andando com seu filho de dez anos de idade, mostrando-lhe suas posses, quando o garoto perguntou-lhe: pai, por que o senhor possui estas coisas e o padrinho não tem nada?

Pacientemente, o pai, colocando-lhe as mãos nos seus ombros, deu resposta à sua curiosidade: eu vou lhe mostrar, meu filho. Mandou chamar o compadre e mostrou-lhe com muito entusiasmo uma porca que havia dado cria a vários porquinhos e então exclamou:

- Olha compadre, que maravilha! Que coisa mais linda! Daqui a pouco tempo esses porquinhos irão crescer e darão um bom dinheiro para eu realizar outro sonho.

Vou comprar uma antena parabólica. Já imaginou? Seu compadre olhou, olhou, tirou o chapéu de palha, coçou a cabeça, encolheu os ombros e disse: “Sei não cumpade, se dé uma peste, os porquinho vão morrê tudinho.”

Enquanto um estava focando em ter em sua casa programas de televisão com mais qualidade e diversidade, pensando em conforto para a sua família, o outro estava vendo uma peste matando os porcos do amigo.

Você conhece pessoas assim? Então, fuja delas! Pessoas desta natureza só atraem o negativo das coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário